quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nova versão do MAC OsX Leão da Montanha (Mountain Lion)

Mountain Lion: nova versão do OS X está disponível para download


Nova versão integra o sistema operacional para Mac com o iOS, com funções como iMessage, iCloud e central de notificações. Foto:  Divulgação Nova versão integra o sistema operacional para Mac com o iOS, com funções como iMessage, iCloud e central de notificações
Foto: Divulgação

A Apple disponibilizou nesta quarta-feira a atualização do OS X Mountain Lion, nova geração do seu sistema operacional para Mac. O software já está disponível para download na Mac App Store por US$ 19,99. Quem comprar um computador com a versão Lion do sistema terá upgrade gratuito. Segundo a companhia, a nova versão tem mais de 200 novas funcionalidades.

Entre as novidades do novo sistema estão uma maior integração com o iCloud, serviço na nuvem da companhia, levando para o Mac recursos do iPad, do iPhone e do iPod. Os usuários da plataforma da Apple terão embretes, calendários e mensagens sincronizados entre todos os dispositivos.

Além disso, o novo sistema operacional teve o iChat substituido pelo iMessage, que permite enviar mensagens a qualquer pessoa que use iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 5. Usuários de Mac também podem realizar videochamadas pelo Facetime. O novo sistema operacional também levou para o Mac uma central de notificações semelhante a do iOS.

O Mountain Lion tem também o recurso Power Nap, que mantém o computador atualizado mesmo em repouso, além de funcções de compartilhamento facilitado diretamento no Safari e uma maior integração com Facebook e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário