sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

iPad pega ladrões !!!

Aplicativo para iPad encontra suspeitos de roubar casa em SP

Ladrões foram achados em favela da capital paulista após iPad da vítima dar a localização exata dos criminosos



Reprodução
iPad
Câmeras de segurança, sites de monitoramento, Google Maps, Foursquare. Hoje são muitas as ferramentas que indicam, com precisão, o lugar exato que você e outras pessoas estão. O uso desenfreado desse tipo de tecnologia pode acarretar, em alguns casos, em invasões e até mesmo assaltos.

No entanto, esses dispositivos também se mostram verdadeiros aliados na hora de denunciar criminosos. A bola da vez foi o Find My iPad, um aplicativo para o tablet que rastreia a movimentação do aparelho perdido, e que ajudou policiais a achar os suspeitos de assaltar uma casa, na manhã desta quinta-feira (15/12), em São Paulo.

De acordo com a Folha Online, o caso ocorreu com um morador da Cidade Jardim, região nobre da zona oeste da capital paulista, que teve a casa assaltada por volta das 8h. Além do carro da vítima, um Audi A3, os ladrões levaram também itens eletrônicos - entre eles o iPad, que tinha o programa de rastreamento instalado.

Segundo a polícia, o dispositivo foi localizado pela vítima em uma favela na avenida Bernardino de Campos, na zona sul de São Paulo. Os policiais, então, foram até o local sinalizado, onde um casal, dentro de um barraco, estava com os produtos eletrônicos, além do veículo roubado. Na casa, também foram achadas munições de vários calibres e dois quilos de drogas, que não foram especificadas pela polícia.

A dupla suspeita foi presa, e o caso seguiu para o registro ao 36º DP, no bairro de Vila Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário