sábado, 30 de junho de 2012

Google Chrome chega ao iPhone e ao iPad

Google Chrome chega ao iPhone e ao iPad

Chrome e Drive chegarão ainda nesta quinta-feira à App Store da Apple



9
Share

divulgação
chrome
O Google lançou nesta quinta-feira versões para o sistema operacional iOS dos aplicativos do navegador Chrome e do serviço de arquivamento na nuvem Drive. Com isso, os aparelhos da Apple - iPod Touch, iPhone e iPad - poderão rodar os produtos. Ambos os programas já podem ser baixados na App Store.

O anúncio foi feito no segundo dia do Google I/O, pelo vice-presidente de aplicativos Sundar Pichai. A empresa apresentou dados próprios que mostram o Chrome como o navegador mais popular do mundo, tendo superado o antigo líder Explorer, da Microsoft. O Chrome teria mais de 310 milhões usuário ativos, no mundo todo.

O Chrome já tem versões para Windows, Mac e Linux, e no começo do ano tinha chegado também ao Android. Visualmente, o app para iOS se parece bastante com a sua versão para computadores, mostrando os sites abertos em abas e contando com a maioria dos recursos que o usuário do Chrome já conhece. O app terá alguns recursos interessantes, como o que permite evitar sites móveis ruins e mudar rapidamente a visualização de uma página para sua versão para desktops ou a opção pela navegação anônima.

O navegador conta com um sistema - Chrome Sync - que sincroniza ações feitas em programas instalados em vários dispositivos, o que pode ajudar na sua disseminação nos aparelhos da Apple. O lançamento forçará a rival a criar melhorias para o Safari, o navegador padrão dos aparelhos, já que a tendência é que o Chrome ofereça novas funcionalidades e ganhe espaço nos seus smartphones e tablets.

Também foi revelada uma nova versão móvel do Drive, o aplicativo para armazenamento na nuvem do Google, que teria ganhado atualizações como melhor funcionamento offline. Os documentos alterados offline são atualizados assim que o equipamento se conectar com a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário