segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Facebook , principais mudanças

Entenda as principais mudanças no Facebook



A edição deste ano da f8, conferência anual do Facebook com desenvolvedores e empreendedores realizada em São Francisco, prometia uma revolução na forma como usamos as redes sociais. Muita gente estava descontente com as recentes mudanças na plataforma de Zuckerberg: feed novo e listas automáticas causaram muitas reclamações Twitter afora. Mas as novidades que vieram hoje vão muito além disso. As duas principais são:

Isso quer dizer suas melhores histórias ficarão para sempre em evidência e não vão sumir à medida que você postar coisas novas. O seu perfil vai ganhar uma linha do tempo que dividirá e resgatará os acontecimentos por ano.




Visualmente, a página ficará muito mais bonita também - e totalmente customizável de infinitas maneiras.  Vai ser possível colocar a imagem que você quiser no topo. Embaixo, virão seus posts, fotos e eventos à medida em que forem postados. Vai dar para escolher quais terão mais destaque, ficando com o dobro do tamanho, e esconder outras.
Você também terá um registro privado de suas atividades, onde achará tudo o que fez e compartilhou desde que começou a usar o Facebook. Mexendo ali, poderá selecionar o que irá para sua página inicial.


Aplicativos em Open Graphic

 


A maior revolução de todas, porém, são os gráficos em Open Graphic, considerados por Bret Taylor, CTO do Facebook, “a mudança mais significativa que já fizemos na rede social desde que a lançamos, em 2007”. Segundo ele, esses aplicativos em OG é que permitirão a cada pessoa montar um layout para o seu perfil da maneira mais personalizada possível.

Se você já curtia compartilhar tudo o que fazia só pelas publicações simple no mural que os aplicativos para iPhone ou Android permitiam (como Instagram, Foodpotting etc.), vai pirar com esse novo formato. Aqui, a experiência é amplamente potencializada. “Por que dar um ‘curtir’ em um filme se você pode mostrar que está assistindo a ele?”, perguntou Mark Zuckerberg na conferência. “Nós estamos adicionando outros verbos. Em vez de apenas curtir, você vai poder assistir, ouvir, ler, cozinhar, correr. Ainda mais considerando que você só dá o ‘like’ uma vez, mas pode assistir ao mesmo filme várias vezes na vida real”. O mesmo vale para músicas, livros e qualquer outra coisa.




O legal é que, além de expressar muito mais publicamente (e de um jeito bem mais legal) seus gostos e atividades, você ainda poderá conhecer melhor os seus amigos, já que eles farão o mesmo. Segundo Zuckerberg, esses apps permitirão que você conecte tudo e todos a qualquer coisa. Vai ser possível, por exemplo, mostrar os artigos que você está lendo no momento – e, clicando no aplicativo da publicação, seus amigos também poderão lê-lo sem sair do Facebook. Dará para mostrar o que está assistindo com o Netflix, o que está ouvindo com o Spotify, quanto e por onde está correndo com o Nike+ e até o que está cozinhando com o Foodspotting – compartilhando, inclusive, receitas. Aplicativos de moda permitirão mostrar também o que você está vestindo. A experiência com jogos sociais também será potencializada e você terá acesso a outros jogos para brincar com os amigos de uma forma mais interativa.

Mas é importante notar que essas publicações vão aparecer no novo Ticker do Facebook, uma outra barra de atualizações que mostra todas as atividades visíveis dos seus amigos, páginas que você curte e pessoas que você assina em tempo real. Ou seja, seu feed principal de notícias não vai ser inundado por publicações constantes desses aplicativos.


Se gostou, coloque um "curtir" no seu Facebook .

Um comentário:

  1. Wow thats very wonderful I actually have detected a replacement app spotify premium apk 2017
    this app is nice and that i have started viewing it.Thanks for the assistance and suggesting the matter i'll travel with it.Keep business and writing new article.

    ResponderExcluir