quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Seção de dúvidas e sugestões

Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.

6 comentários:

  1. Querido Mestre
    Preciso urgente de informações: Como rakear a Receita, o Bradesco, o Itau, a Caixa Economica ou até mesmo um bankinho de M. como o Santander (ta quebrado = toda Europa de onde veio)? Esta "aula" seria confidencial e todo material didatico destruido apos sucesso no laboratorio.
    abraço do aMIGo

    ResponderExcluir
  2. Miguelito,

    Segue abaixo a lista de alguns hackers famosos caso queira contacta-los:

    Kevin David Mitnick (EUA) O mais famoso hacker do mundo. Atualmente em liberdade condicional, condenado por fraudes no sistema de telefonia, roubo de informações e invasão de sistemas. Os danos materiais são incalculáveis.

    Kevin Poulsen (EUA) Amigo de Mitnick, também especializado em telefonia, ganhava concursos em rádios. Ganhou um Porsche por ser o 102º ouvinte a ligar, mas na verdade ele tinha invadido a central telefônica, e isso foi fácil demais.

    Mark Abene (EUA) Inspirou toda uma geração a fuçar os sistemas públicos de comunicação - mais uma vez, a telefonia - e sua popularidade chegou ao nível de ser considerado uma das 100 pessoas mais "espertas" de New York. Trabalha atualmente como consultor em segurança de sistema.

    John Draper (EUA) Praticamente um ídolo dos três acima, introduziu o conceito de Phreaker, ao conseguir fazer ligações gratuitas utilizando um apito de plastico que vinha de brinde em uma caixa de cereais. Obrigou os EUA a trocar de sinalização de controle nos seus sistemas de telefonia.

    Johan Helsingius (Finlândia) Responsável por um dos mais famosos servidores de email anônimo. Foi preso após se recusar a fornecer dados de um acesso que publicou documentos secretos da Church of Scientology na Internet. Tinha para isso um 486 com HD de 200Mb, e nunca precisou usar seu próprio servidor.

    Vladimir Levin (Rússia) Preso pela Interpol após meses de investigação, nos quais ele conseguiu transferir 10 milhões de dólares de contas bancárias do Citibank. Insiste na idéia de que um dos advogados contratados para defendê-lo é (como todo russo neurótico normalmente acharia), na verdade, um agente do FBI.

    Robert Morris (EUA) Espalhou "acidentalmente" um worm que infectou milhões de computadores e fez boa parte da Internet parar em 1988. Ele é filho de um cientista chefe do National Computer Security Center, parte da Agência Nacional de Segurança. Ironias...

    Conclusão: Como você vê todos se deram mal e foram presos. Obs:Kevin David Mitnick (EUA) pegou 5 anos e já foi solto...porém foi PROIBIDO DE CHEGAR PERTO DE UM COMPUTADOR,hoje ele vive vendendo figurinhas autografadas por ele.

    ResponderExcluir
  3. Caro Stivans, obrigado pelo torrenz.
    Tenho outra questao para o Sr.: instalei itunes nos 3 computadores das criancas. Ativei compartilhamento familiar e uma unica conta de email na apple, conforme as instrucoes. Porem 1 dos computadores nao consegue ver as bibliotecas dos outros 2 enquanto que os outros 2 enxergam todas as bibliotecas. Comparei as configuracoes e estao todas iguais. A unica diferenca eh que os 2 que veem tudo sao HP e o que nao ve eh Toshiba. O Sr. teria uma solucao?
    abs

    ResponderExcluir
  4. Cacco,
    Vc. está com a mesma versão do iTunes no Toshiba e nos HPs?
    Deve ser alguma configuração errada no seu Toshiba, pois o compartilhamento familiar do iTunes funciona também em Macintosh e PC na mesma rede.
    Tente reconfigurar, caso não consiga, me pergunte novamente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Ivan,
    Muito boa a dica de como usar a maquina fotografica do iPhone sem clicar no icone. Mas acredito que vc tenha esquecido de, na matéria do blog, nos informar como fazer isso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é ótimo!!!

    Já aprendi várias coisas; como as dicas para economizar bateria, tirar foto da tela (excelente!!!) e agora vou me deliciar com as 10 melhores novidades do IOS5.
    Realmente muito útil.

    Parabéns!

    Como sugestão, porque vc não monta um link direto do seu blog aos principais aplicativos que vc achar interessantes para iPhone na Apple Store?
    Ou mais fácil ainda, colocar no Blog sempre as suas sugestões ou novidades dos principais aplicativos para o iPhone...

    Pergunta:
    Estou quase quebrando tudo, pois além de não usar o iPhone como telefone após tê-lo hackeado para o IOS5, também não consigo sincronizá-lo (Contatos, agenda, fotos etc) com o meu icloud.
    Já criei a conta e devo ter instalado tudo corretamente, mas como faço para sincronizar e acessar o icloud do meu iphone?
    O icloud está funcionando corretamente ou fui eu que não fiz alguma configuração corrreta?
    (Gragalhando com a pergunta idiota...)

    Abraço,

    Roninho

    ResponderExcluir