sábado, 5 de novembro de 2011

Como apagar fotos compartilhadas do iPhone

out 25

Saiba como apagar as fotos compartilhadas no iCloud



Uma das funcionalidades do serviço iCloud é o Compartilhamento de Fotos (Photo Stream), em que você pode visualizar no iPad ou no computador, por exemplo, fotos tiradas no iPhone. Tudo isso quase em tempo real, sem a ajuda de fios.
Mas pode ser que haja fotos que você não queira que apareçam nos outros dispositivos, ou então você quer se livrar daquelas dezenas de imagens que não usa mais e que insistem em permanecer na pasta compartilhada. O problema é que não existe no iOS uma opção para apagá-las, por mais que você procure. Saiba como livrar-se delas.
Realmente a Apple não nos dá a possibilidade de apagar individualmente as fotos compartilhadas, mas permite que todo o compartilhamento seja reinicializado, apagando tudo de uma vez. Para isso, é preciso acessar a página web do iCloud.com em um computador (Ei! Cadê o tal “PC Free”?) e pedir para reinicializar o compartilhamento, apagando tudo. Mas antes, veja se não há nenhuma foto que você queira guardar, pois depois de apagada, não terá mais como recuperá-la se você não a tiver salvo.

1. Salve as fotos que você quer guardar

No seu aparelho (iPad, iPhone ou iPod), vá no aplicativo Fotos e abra o Álbum “Compart. Fotos“. Toque no botão superior direito (uma espécie de flecha) e então comece a selecionar todas as fotos que você não quer perder.
Depois de todas selecionadas, toque no botão “Adic. a” na barra inferior da tela. Isso adicionará estas fotos a um álbum fora do compartilhamento, garantindo que elas ficarão gravadas no aparelho quando você apagá-las no iCloud. O sistema então perguntará se quer adicionar a um álbum existente ou se quer criar um novo.
Depois disso, as fotos já estão definitivamente no seu aparelho e podem ser apagadas da nuvem.

2. Apagando as fotos no iCloud

Com suas fotos devidamente guardadas, é hora de fazer a limpeza da nuvem. Conecte-se no site iCloud.com e clique no seu nome no alto da página. Isso fará abrir um painel de configuração da conta, parecido com o visual do iPad. Selecione “Avançado“.
Você então verá a opção para reinicializar o Compartilhamento de Fotos. Toque no botão para que todas as suas fotos situadas no iCloud (e na pasta compartilhamento nos dispositivos) sejam definitivamente apagadas.
Pronto, agora você não terá mais dezenas de fotos se repetindo no seu aparelho.
Você não é obrigado a ficar com esta função ativa em todos os aparelhos. Se, por exemplo, você não quiser que seu iPhone fique compartilhando cada foto que faz, basta desligar a opção nos Ajustes, menu iCloud > Compartilhar Fotos. ;)

2 comentários:

  1. Muito boa a explicação mas em meu Ipad, após apagar as fotos compartilahadas, quando volto a acionar o botão compartilhar, elas voltam ao arquivo, e assim varias vezes sem conseguir manter deletadas com o compartilhamento religado.

    ResponderExcluir
  2. Marcello,

    1)Desative nos Ipad e Iphone o compartilhamento de fotos (não esqueça de salva-las conforme explicado acima)

    2)Entre no seu computador no site www.icloud.com

    3)digite o seu nome e senha e pressione enter

    4)clique no seu nome do lado direito em cima

    5)clique no "avançado"

    6) clique no "reinicializar compartilhar fotos"

    7)clique novamente no "reinicializar" e depois "OK"

    8) ative nos Ipad e Iphone o compartilhamento de fotos

    9)verifique que suas fotos compartilhadas não estarão mais lá, ou seja, foram apagadas do compartilhamento !

    ResponderExcluir